BEM-VINDO À PRIMEIRA POSTAGEM!

bem-vindo-a-primeira-postagem

Essa é a primeira postagem aqui no Blog Pensei Jesus. Esse é o nosso espaço para refletirmos sobre vários assuntos de forma mais profunda. Um espaço que esperamos que lhe ajude a voltar sua mente para a Palavra de Deus e, consequentemente, para Deus. Este é o nosso propósito, :)

Falando em propósitos… um bebê acaba de nascer.

A mãe cansada, depois de horas em trabalho de parto, recebe-o em seus braços. A criança, calada, mexia-se como quem ainda não aprendera a viver direito.

Com um sorriso no rosto, ela acaricia  seu frágil rosto enquanto o observa, e diz quase num sussurro como o menino se chamaria. O nome que a mãe havia escolhido não nos importa muito, mas pare para pensar um pouco nessa criança. Pense na vida inteira que ela terá dalí pela frente. Ela passará pelos mesmos processos que você e eu enfrentamos: crescerá, amadurecerá, escolherá uma carreira a seguir, e todo o mais. Entretanto, há algo que pode impedi-la a qualquer momento de dar um passo sequer em sua vida: o propósito.

Há quem considera o propósito algo crucial para a vida. Eu concordo, você não? Pense bem. Por que eu almoçaria se não fosse para saciar minha fome? Por que eu aprenderia a dirigir se não fosse para quando eu precisasse usar o carro? Por que eu me esforço tanto em trabalhar se não for para ganhar meu salário no fim do mês e garantir meu sustento? Agora façam o seguinte, tirem o motivo de cada uma dessas ações e perceba: não fará sentido almoçar, aprender a dirigir ou trabalhar. Todas as nossas ações giram em torno de um propósito. O propósito, o motivo pelo qual se vive é o que move a nossa vida.

E então chegamos àquela perguntinha familiar: qual o propósito da vida?

Não, a resposta não é óbvia só porque você é cristão. Algo ruim é que muitos cristãos colocam metas em suas vidas, como alcançar tal cargo no seu ministério, por exemplo, e as tratam como prioridade na sua lista. Alcançar tal cargo se torna o seu propósito de vida. Porém, depois que se alcança esse objetivo, o crente se torna vazio por não ter valorizado e ido atrás do que realmente importa. Num momento ele tinha um propósito em sua vida; no outro, perdeu o rumo por completo.

“Qual o propósito da sua vida?”, repito.

No Gênesis, Deus cria um mundo, com plantas frutíferas, animais, condições climáticas favoráveis… Tudo isso com o único propósito de colocar para viver ali uma criatura, que transbordasse vida, assim como Ele, e que juntos pudessem partilhar do mesmo amor e união: o ser humano. E não pense que tudo deu errado só por causa do mal que habita este mundo nos dias de hoje. A ideia de Deus funcionou perfeitamente! Mas, infelizmente, a humanidade quebrou esse laço no Éden com Deus e caiu no erro.

Sabendo da nossa condição mortal melhor do que nós mesmo, a história toda muda quando Jesus vem à terra com seu plano de reconciliação. Que maravilhoso! Ele veio dar um novo propósito para esta vida, que, no momento da queda do homem, havia perdido todo o significado.

O apóstolo Paulo nos ajuda a encontrar sentido para nossas vidas:

           “Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão.”  — 1 Coríntios 15:19

O propósito de sua vida se resume apenas nessa vida? Se for, Paulo recomenda que repense esse seu propósito

Todo cristão deve buscar em algo que vá além dessa vida limitada. Devemos anseiar por algo que nos complete e nos transborde, em vez de buscar aconchego e reconhecimento num mundo onde o mal bate à nossa porta. Isso não é utópico. Pelo contrário, é algo que só encontraremos em Deus e no lugar onde vive, a glória eterna.

            “A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.”  —  Filipenses 3:20

Busca por um propósito de vida, um motivo para se viver? Agarre-se a este! Que o propósito de sua vida seja alcançar viver em santidade e retornar à presença do Pai nos céus, para, enfim, desfrutar do propósito maior de nossas vidas: a comunhão com Deus.

Esta foi a primeira de muitas postagens. Esperamos que tenha gostado e mais que isso, que tenha sido muito abençoado! Amém.

Fiquem com Deus!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s