QUE HORAS SÃO NO SEU RELÓGIO DE ORAÇÃO?

que-horas-sao-no-seu-relogio-de-oracao-post-pensei-jesus-blogQuem nunca teve dificuldade em orar? Eu mesmo achava super estranho dobrar os joelhos e começar a “falar sozinho”. Eu coloco aspas nessa expressão porque hoje tenho plena certeza de que eu NÃO falo sozinho; Deus me ouve. Mas anos atrás estas aspas não existiam.

Quando fui pegando o costume de orar, percebi que minhas orações eram tão bobas…

“Senhor Jesus, abençoa papai, mamãe, irmãozinhos, e amém.”

Talvez Deus ficasse, tipo, “Eu os abençoo sim, mas… e aí?”.

 

Minhas orações eram tão curtas quanto bobas. Eu não tinha assunto com Deus. Até que me apresentaram uma estratégia de oração, chamada “Relógio de Oração”. O relógio consiste em um diagrama dividido em vários tópicos de oração. Se liga na imagem abaixo:

relogio-de-oracao-estrategia-de-oracao-post-pensei-jesus-blog

O Relógio de Oração funciona da seguinte forma: você ora, detalhadamente, por cada um desses tópicos. Simples, né? O primeiro passo é cumprir o que diz aquele verso de Mateus 6:6: “Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.”. Vá para um lugar calmo em que ninguém te perturbe e inicie seu momento de oração a Deus. O segundo passo é apresentar a Deus o seu momento. Convide-o para estar ali com você enquanto ora; que Ele te livre de perturbações para que possam ter um momento a sós, como Adão fazia no jardim. E então dê início ao relógio de oração com o primeiro tópico, o louvor. Pegue o violão e toque uma canção para Deus! Põe aquele playback no aparelho de som e solte a voz em adoração! Ou cante a capela mesmo, rs.

E assim, vá seguindo cada tópico. Lembrando: ore DETALHADAMENTE! Apresente tudo a Deus. Ponha tudo em suas mãos. Quando oramos por assuntos aleatórios, nos perdemos em nossas próprias mentes, deixando passar coisas importantes que deveriam ser entregues ao Senhor. Mas com a ajuda desses tópicos, podemos então lembra-las nos mínimos detalhes e fazer uma oração ordenada, e o mais importante: oração com propósito!

O mais legal disso tudo é que, assunto com Deus não vai faltar. Além de deixar de orar aqueles cinco minutinhos e passar a orar dez, quinze, vinte, trinta… E por que não uma hora inteira em oração? Jesus fez a seguinte pergunta para Pedro, quando eles foram orar no Getsêmani com mais alguns discípulos: “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?”, (Mateus 26:40).

Mude por completo sua oração. Diga NÃO à uma oração mixuruca e passe a orar com fervor e propósito!

 

Fique com Deus!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s