CAMINHOS TORTOS (Parte Final)

  

RECONCILIAÇÃO

Então, o tempo parou. O Cronos tornam ser plateia, o Kairós invadir uma cena e eu levantei. Sentar com óticos, sentir o peso do meu erro quando vinha esperando no caminho de volta.

Era ele. Eu não havia preparado texto nem pretexto e ainda não sabia com qual expressão encará-lo. Vesti a sinceridade no olhar – foi tudo que me restou. Não demorou muito até eu conseguir enxergar meu próprio reflexo naqueles olhos. Estávamos próximos de novo.

Eu me ajoelhei e entrelacei minhas mãos como quem faz uma oração aos prantos. Eu não sabia o que falar. Não havia palavra adequada. E se houvesse, era essa que meu coração queria dizer. Meus olhos, embaçados pelo choro, não viu quando ele repousou a mão sobre meu ombro, mas o que não vi com os olhos senti com coração; aquele peso caiu como grilhões ao chão.

A reconciliação faz um minuto valer mais do que uma vida inteira. Foi assim que me senti, como se aquele momento estivesse compensando todo tempo que passe longe de Deus. Quantas barreiras eu não havia construído com o meu orgulho, impedindo aquele toque que sempre esteve ao meu alcance? Ele tocou minha alma onde ninguém vê e a tirou de onde ninguém poderia, e cá estou eu do lado de fora de quem eu pensava ser – nele descubro quem sou.

Hoje falo de caminhos tortos, de culpa e pecado. Porém também falo de liberdade como um prisioneiro que cumpriu a sua sentença; de amor, apenas pelo motivo de ter sido amado primeiro; e de reconciliação, pois fui pela graça perdoado e salvo. A sabedoria que eu conquistei não veio de forma nobre ou fácil – quem dera! -, mas de um jeito amargo. Contudo, sempre que esse gosto toma conta do meu coração, lembro das palavras de Deus para mim: “Para sempre você será a criança correndo para os meus braços!”.

Para todos os efeitos, Deus está aqui.

Fim.


Você acabou de ler a parte final da série Caminhos Tortos. Compartilhe com seus amigos e deixe nos comentários a sua experiência com Deus! :) Deus abençoe!

One response to “CAMINHOS TORTOS (Parte Final)

Deixe uma Resposta

