TAG #LiebsterAward

image

Para começar 2016, fui indicado pelo meu grande amigo de longe, Denian (criador do blog O Cronista do Rei), a responder essa tag. Até então eu não sabia o que significava Liebster”, e confesso que ainda não sei. Mas o que importa são as perguntas, né? rs Entretanto, há algumas regras a seguir. Tenho que:

– contar 11 fatos sobre mim;
– responder 11 perguntas;
– indicar 11 blogs para responder a mesma tag;
– formular 11 perguntas para eles.

Também não entendi o mistério do número 11, mas, vamos lá! rs :D

11 FATOS

1) Meu nome completo é Erick Santos e Santos. E sim, são dois Santos, e não, não torço para o Santos, mas sim, amo estar no Santo dos Santos;

2) Tenho um nome artístico: Dr.K. Alguns leem “Doutor K”. Particularmente prefiro pronunciar as letras, assim: Dê-érre-cá;

3) Faço o estilo magro que come cinco pães e não engorda (obrigado, Senhor!);

4) Tenho um desejo compulsivo por materiais escolares. Quer me presentear no meu aniversário? Me dê cadernos, lápis, canetas, borrachas, cartolinas, giz, e me faça feliz!

5) Estou aprimorando tudo o que sei fazer. Eu desenho, componho canções e poesias, toco violão e bateria, canto arranhado, escrevo histórias… E durmo;

6) Sou cristão da Bléia e metido a filósofo. Falando nisso… Por que o milho-verde é amarelo? Essas perguntas existencialistas me matam!

7) Eu não funciono muito bem sem música. Me dá coceira só em pensar!

8) Um dos meus sonhos é criar um anime cristão. Estou desenvolvendo uma trama e já imaginei a abertura e a música-tema de todas as temporadas que possa ter (sou um pouco paranóico em relação a isso, ou apenas sonho alto e grande?);

9) Sou um designer gráfico em desenvolvimento, mas atualmente trabalho como porteiro empresarial. Tudo a ver, né? Eu sei;

10) Eu só compro roupas acompanhado pela minha mãe. Apesar de eu ter bom gosto, eu não confio nele, rsrs;

11) Sou consumista em relação a livros. Posso ter 311 livros na fila para ler, mas, se eu gostar de algum livro à venda, eu compro. Claro que, antes, preciso ter uma conversa com minha condição financeira… Recentemente comprei um livro chamado Psicologia das Cores e tenho aplicado essa teoria nas roupas que uso.

11 PERGUNTAS

1) Por que o seu blog tem esse nome?
Gosto de responder essa pergunta, porque o verso bíblico que usei como base é um dos meus favoritos! O nome Pensei Jesus foi inspirado nas palavras de Paulo em Colossenses 3:1-2, onde ele nos aconselha a manter o pensamento nas coisas do alto e não nas coisas terrenas.

2) O que te inspira a escrever?
O Espírito de Deus em mim. Talvez seja uma resposta muito clichê, mas, se não for aquele que toca os nossos corações e nos capacita com dons, animo e força de vontade, quem ou o que seria?

3) Qual seu objetivo com o blog?
Para um blog declaradamente cristão, faço das palavras de Jesus o meu objetivo: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” (Marcos 16:15 NVI). Com a ascenção das mídias digitais, redes de compartilhamento, coisa e tal, ficou mais prático alcançar “o mundo todo” num único click! Tenho me disposto do blog como um dos meios de anunciar a Palavra.

4) Além do blog, você tem outras formas de comunicação?
Temos a fanpage no Facebook. E tenho meu Whatsapp particular. Serve também, né? rs

5) Você tem algum texto ou postagem favorito? Por que sim ou por que não?
Tem um texto que sempre fico meio bobo quando releio, pelo simples fato de não parecer que foi escrito por mim. Eu o escrevi para o dia da Independência do Brasil e Deus me inspirou a fazer uma comparação entre Dom Pedro I e Jesus Cristo de tal forma, que… Meu Deus! Só relendo para saber, rsrs Isso me leva de volta à pergunta: se não for o Espírito de Deus que nos inspira, quem será??

6) Você se arrepende de ter postado alguma coisa? Por que sim ou porque não?
Nós, blogueiros que realmente dão importância a isso, procuramos sempre postar um conteúdo de qualidade. Para isso há todo um processo de criação, de desenvolvimento de texto, e tal. Ainda mais para um blog cristão, onde anunciamos a Palavra de Cristo! Temos que ter uma base bíblica para tudo o que escrevemos, em vez de nos firmarmos em achismos; e para isso há todo um estudo da Palavra. Eu não me arrependo de nada que postei. Tenho noção da responsabilidade que carrego para com Deus e até mesmo com você que está lendo isso aqui. Se percebo que algo não foi inspirado por Deus ou que carece de base bíblica, deixo em stand by ou nem publico. E assim, conto também com o seu feedback, querido leitor! Caso tenha lido algo que te deixou com o pé atrás, seja lá por qual motivo, entre em contato conosco, por favor. Deixe um comentário sobre a sua dúvida. Não posso garantir aquela “pedrinha na sua coroa”, mas creio que Deus ficará contente com sua atitude. Conto com a sua ajuda! :)

7) No que o blog é bom para você?
O blog tem me ajudado a ler e estudar mais a bíblia de uma forma crítica. (Aproveito para pedir perdão pelos seis meses ou mais que fiquei sem publicar um conteúdo sequer. Estou cursando ETEC e minha rotina tem sido muito corrida. Não prometo, mas me esforçarei para manter um período de atualização regular. Conto com a sua oração. Obrigado!).

8) Quem é Jesus para você?
Deus se apresenta de uma maneira diferente para cada pessoa. Através do seu filho Jesus, ele se apresentou para mim como um querido amigo, que visitou minha casa e decidiu ficar para morar, trazendo o Céu inteiro com ele e todas as boas dádivas de Deus.

9) Uma pessoa que te inspira. Por que?
Gente, se não for Deus, quem?? rsrs Brincadeira. Além de Deus, há uma pessoa neste mundo que me inspira bastante. Muitas, aliás! Uma delas é o escritor Jostein Gaarder, autor de O Mundo de Sofia. A forma como ele enxerga o mundo me fascina e seus livros filosóficos me ajudaram a ter uma mente mais aberta para as coisas de Deus. Ele me ajudou a pensar Jesus, rs ;)

10) Em uma palavra, defina quem é você.
Sou o tempo, o tempo que passou. Eu não sou quem eu era há alguns anos atrás. Mesmo com as marcas da velhice em meu rosto, sou a criança que não morreu. Eu sou pequeno, eu sei, mas a Verdade me chama de filho do Rei. Por enquanto desejo apenas ser a caneta nas mãos do Escritor. Sou imagem e semelhança. Eu sou o que Ele diz que sou… O que? Era em uma palavra só? Desculpa, rs

11) Uma meta para 2016.
Cumprir a meta de 2015, que coincidentemente é a meta de 2014, 2013, 2012, 2011… 1995: manter minha vida na presença de Deus. Uma meta menos espiritual? Desenvolver com excelência meu projeto de TCC, me formar em Comunicação Visual e trabalhar na área. Desejem-me bençãos!!

11 BLOGS

O objetivo dessa tag é ajudar a divulgar blogs com poucos seguidores. Assim, indico aqui alguns que tenho seguido de perto. Não são exatamente 11, mas, sério, eu me esforcei, rs Confere aí:

Mudanças da Ju | Meus Velhos Tons
Sou Feliz Com Jesus | Res(pirando)

11 PERGUNTAS PARA OS INDICADOS

1) O que te inspirou a criar o blog e como surgiu a ideia do nome?
2) Qual os seus objetivos para/com o blog?
3) Conte-nos resumidamente o seu testemunho. Como e quando conheceu a Cristo e foi salvo(a) por sua graça?
4) Quais são os seus dons/talentos?
5) Como é a sua rotina e o que gosta de fazer nas horas livres?
6) Lê com que frequencia? Qual livro bíblico você mais gosta e por que? Algum outro livro além da Bíblia te inspirou a viver de uma forma diferente? Qual?
7) Como busca inspiração para escrever para o blog? Deixe uma dica para quem está com bloqueio criativo. O que fazer nessas horas?
8) Uma dica musical: qual sua canção predileta ou qual não sai da sua cabeça no momento?
9) Três metas para 2016. Quais são as suas?
10) Qual qualidade você mais admira em Deus?
11) Cite a sua frase favorita.

Isso é tudo pessoal! Deus abençoe! :)

Anúncios

3 responses to “TAG #LiebsterAward

  1. Ola Dr. K, fiquei mega feliz de ter sido indicada aqui rs, li todas as tuas respostas da tag e achei muito legal!

    Que você permaneça com este desejo de estar na presença de Deus ;)
    Beijos com carinho

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s